Notícias

Manaus passa a contar com voo direto para Buenos Aires

Manaus passa a contar com voo direto para Buenos Aires
Fonte: Infraero

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) ampliou a oferta para destinos internacionais com a disponibilização do voo direto para Buenos Aires, partindo de Manaus

O voo direto para Buenos Aires inaugural ocorreu no último sábado, 4 de fevereiro, e reuniu em uma solenidade no aeroporto representantes de órgãos parceiros responsáveis pela consolidação do projeto, como Gol Linhas Aéreas, Amazonastur e Infraero.

Segundo o diretor de relações institucionais da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Cláudio Borges, o empreendimento é histórico e irá conectar o Norte do País ao Mercosul de maneira rápida.

“Hoje é um dia histórico não só para a Gol, mas também para o transporte aéreo no Brasil. De forma pioneira estamos lançando esse voo para Buenos Aires, dando a possibilidade de o passageiro de Manaus chegar à Argentina em apenas cinco horas”, disse.

Voo semanal da Gol liga Manaus à capital argentina.

Para a presidente da Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur, Oreni Braga, o voo tem como objetivo potencializar ainda mais as atividades turísticas da região, fomentando o fluxo turístico internacional para o Estado, propiciando desta forma a geração de emprego e renda para a comunidade local.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Abibe Ferreira, a novidade contribui para o avanço local.

“Essa rota fomentará ainda mais o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia. E a Infraero, preparada pra atender essa nova demanda, continua desenvolvendo a infraestrutura aeroportuária, oferecendo conforto, segurança e comodidade aos passageiros”, afirmou Abibe.

A rota Manaus/Buenos Aires é permanente e tem frequência semanal, com saídas de Manaus sempre aos sábados, e retorno aos domingos. O voo inaugural teve direito ao tradicional “batismo” da aeronave, realizado pelo corpo de bombeiros do Aeroporto de Manaus.

A solenidade de lançamento contou ainda com representantes dos setores de turismo da região, como Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV/AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amazonas (ABIH/AM) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo