Notícias

Pluna anuncia voos domésticos no Chile em 2012

A Pluna, principal empresa aérea do Uruguai e hoje a companhia internacional com maior número de operações no Brasil, operará em 2012 voos domésticos no Chile com pelo menos três rotas unindo Santiago e as cidades de Antofagasta, Calama e Conceição.

A operação está prevista para iniciar no primeiro trimestre do próximo ano oferecerendo aos passageiros chilenos voos diários e conexões a partir de Montevidéu (Uruguai) a nove destinos no Brasil, três na Argentina e um no Paraguai, ocasionando em uma quarta frequência diária entre Montevidéu e Santiago.

Estes voos no Chile permitem que a Pluna continue a projetar seu crescimento, que durante o primeiro semestre de 2011 chegou a 53% na região e a 95% em voos em Santiago durante o mesmo período.

Roberto de Oliveira Luiz, gerente de Vendas & Alianças da Pluna, aponta os motivos que levaram a companhia a intensificar sua atividade no mercado chileno: “As tarifas do transporte aéreo no mercado chileno não estão ao alcance de todos e, como a Pluna quer incentivar o setor, oferecerá mais opções de conexão e destinos acessíveis por meio de tarifas promocionais”.

Além disso, o executivo destaca as boas condições no Chile para a entrada da Pluna no cenário atual. “A seriedade das autoridades chilenas para garantir a igualdade de concorrência e prevenir as práticas predatórias é uma das principais razões que nos levaram a decidir entrar no mercado de cabotagem no país“, diz ele.

O plano de abertura no mercado chileno manterá sua expansão com a presença da Pluna em toda a região, oferecendo mais conectividade entre as capitais dos países e cidades secundárias. Dessa forma, a Pluna otimizará as características especiais de sua frota para o mercado de voos regionais e a parceria com outras grandes companhias aéreas. Chile e

Uruguai têm um tratado de céus abertos que permite a Pluna operar voos domésticos no país.

Pluna no Brasil

Atualmente, dos 15 destinos oferecidos pela companhia, nove estão relacionados ao Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Foz do Iguaçu e Brasília), e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. Com isso, a Pluna se consolida como a companhia aérea estrangeira que possui o maior número de voos na região e mais conexões para cidades brasileiras.

A partir de dezembro, a companhia passa a oferecer voos diários e diretos de São Paulo a Punta del Este, no Uruguai.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo