Visto

Mudanças em visto para o Brasil serão anunciadas em abril

Mudanças em vistos para o Brasil serão anunciadas em abril
Fonte: Min. do Turismo

A expectativa é que entre os países beneficiados com a medida do visto para o Brasil estejam os Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália

Os turistas estrangeiros de países considerados estratégicos para o Brasil serão beneficiados com mudanças nos procedimentos e exigências para obtenção de visto para o Brasil ainda este mês. O anúncio será feito pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e deverá atender cidadãos de países como Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália.

A novidade foi acertada durante uma reunião entre Marx Beltrão e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, nesta semana. A iniciativa faz parte de um pacote de medidas que serão implementadas para incrementar o turismo no Brasil, alavancar a economia e promover a distribuição de renda com a chegada de mais visitantes e a expansão do turismo interno.

“Estou confiante de que essas ações do Governo Federal que estão sendo capitaneadas pelo Ministério do Turismo trarão mudanças significativas para o turismo brasileiro e colocarão esse segmento econômico tão importante no lugar de destaque que merece”, afirmou o ministro.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), medidas de facilitação de viagens, como a dispensa do visto, podem gerar um aumento de até 25% no fluxo dos destinos envolvidos. Usando como base este estudo e o histórico dos gastos dos turistas dos países beneficiados, projeta-se uma receita de até R$ 1,4 bilhão com a medida em dois anos.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo