Notícias

Jato Embraer 195 é batizado em Munique e vai fazer todas pela Europa com Lufthansa City Line

Um Embraer 195 de última geração da Lufthansa CityLine é o novo “embaixador dos ares” incumbido de levar o nome da cidade alemã de Zwiesel para toda a Europa. O avião de prefixo D-AEBE foi batizado no dia 11 de agosto de 2011 no aeroporto de Munique com o nome de “Zwiesel” pela atual rainha do vidro da cidade, Kathrin Czysch. Fiel ao protocolo Lufthansa para batismos de aviões, o prefeito Franz Xaver Steininger descortinou o nome “Zwiesel” em seguida assinou a certidão de batismo em conjunto com Klaus Froese, diretor executivo da Lufthansa CityLine.

O Embraer 195, que ostenta o nome e o brasão da cidade, apresenta dados de desempenho impressionantes. O “Zwiesel” tem 39 metros de comprimento, a envergadura mais de 28 metros. O peso máximo de decolagem do avião é de 50 toneladas e ele voa a uma velocidade de cerca de 835 km/h em altitude máxima de 12.500 metros. Graças à tecnologia de última geração das turbinas, o Embraer 195 é um dos jatos regionais mais silenciosos e econômicos do mundo. Em breve, o “Zwiesel” operará regularmente em rotas europeias e domésticas. Suas rotas a partir de Munique incluem destinos como Colônia, Belgrado, Bruxelas, Cracóvia, Bilbao e Paris.

A tradição de dar nomes de estados e cidades alemães aos aviões da Lufthansa remonta ao ano de 1960, quando a Lufthansa Frankfurt comemorou a estreia do seu primeiro jato de longa distância, um Boeing 707. O jato de quatro turbinas foi batizado com o nome de “Berlin”, e seu padrinho foi o então prefeito da cidade de Berlim, Willy Brandt.

A Lufthansa CityLine é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG e parceira do grupo Lufthansa Regional, do qual também fazem parte Eurowings, Air Dolomiti, Augsburg Airways e Contact Air. Além de voos diretos entre aeroportos regionais, o grupo Lufthansa Regional oferece acesso à malha aérea mundial da Star Alliance por meio dos centros de distribuição Frankfurt e Munique, da Lufthansa.

Novo Embraer 195 da Lufthansa, batizado de “Zwiesel” em homenagem a cidade de mesmo nome (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o Grupo Lufthansa

Deutsche Lufthansa AG é um grupo de aviação que reúne cerca de 400 empresas e participações em todo o mundo. O Grupo Lufthansa é sinônimo de qualidade e inovação, segurança e credibilidade. A empresa com sede na Alemanha atua nas áreas de negócios Grupo Passage Airline, Logística, Técnica e Manutenção, Catering e Serviços de TI. O Grupo Passage Airline exerce a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines, British Midland, SWISS e Germanwings, além de participações nas empresas Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress.

Em 2010, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa receberam mais de 90 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, a empresa é o grupo de aviação líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines, British Midland, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 283 destinos em 105 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. Atualmente, a frota do grupo reúne mais de 710 aviões.

Outros 190 aviões estão encomendados para serem entregues até2016 ao preço em lista de 18 bilhões de euros. Com estes investimentos, a empresa melhora continuamente sua eficiência econômica e ambiental. No final de 2010, o Grupo Lufthansa empregava mais de 117.000 funcionários e as receitas do faturamento chegaram a 27,3 bilhões de euros em 2010. O grupo é dirigido por quatro membros da presidência: Christoph Franz, presidente Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr, diretor executivo Lufthansa Passage, Stefan Lauer, diretor executivo Grupo Empresas Aéreas e Política de Pessoal do Grupo Lufthansa, e Stephan Gemkow, diretor executivo Finanças e Serviços de Aviação.

Outras informações em www.lufthansa.com

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo