Notícias

Terminal de Cargas de Maceió passará a atender por 24 horas

O Terminal de Logística de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) passará a funcionar 24 horas diárias a partir desta terça-feira (1º/11). O objetivo é melhorar o atendimento a usuários e clientes.

Com a ampliação do horário, o recebimento e retirada de mercadorias poderá ser feita a qualquer tempo, inclusive nos finais de semana. As companhias aéreas também serão beneficiadas, já que elas poderão manusear cargas em quaisquer voos de suas malhas, o que até então não era possível. O mesmo princípio é válido para as empresas rodoviárias que atuam no Teca, uma vez que elas poderão liberar caminhões e motoristas a qualquer tempo, sem depender do horário comercial e com o aproveitamento do final de semana.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Adilson Pereira da Silva, além das vantagens para os clientes, a extensão do horário vai impulsionar a movimentação de cargas aéreas. “A mudança contribuirá para a crescente expansão do movimento operacional do Teca, especialmente nas importações”, afirmou.

Até agosto deste ano, o Teca Maceió movimentou mais de 37 toneladas de carga, sendo 33,3 em importações e 4,5 em exportações. O Terminal é o portão de entrada de equipamentos científicos para pesquisa, aparelhos médico hospitalares e medicamentos no estado de Alagoas.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo