Eventos

Embratur divulga Congresso Florestal na China

Embratur divulga Congresso Florestal na China
Fonte: Embratur

Congresso Florestal na China, que acontece em 2019, foi captado com apoio do Instituto; Brasil é o 1º País da América Latina a sediar o encontro

Embratur divulga Congresso Florestal na China - Membros do Comitê Organizador do IUFRO 2019 marcaram presença no evento. Foto: Serviço Florestal Brasileiro (SFB)

Embratur divulga Congresso Florestal na China – Membros do Comitê Organizador do IUFRO 2019 marcaram presença no evento. Foto: Serviço Florestal Brasileiro (SFB)

No último mês, a Embratur realizou uma importante ação promocional da cidade de Curitiba. A capital do estado do Paraná será a 1ª na América Latina a sediar o Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (World Congress of the International Union of Forest Research Organizations – IUFRO), em 2019, e o Brasil esteve representado em Beijing, na China, para promover a 25ª edição do evento.

Estrategicamente, a ação ocorreu pouco antes ao Regional Congress for Asia and Oceania Forest for Sustainable Development: The Role of Research, evento do segmento MICE que atrai o mesmo perfil de profissionais do evento da candidatura. A Embratur apresentou os detalhes da realização do Congresso Mundial em Curitiba em 2019 para 30 integrantes do corpo diretor da iniciativa e levantou discussão sobre o apoio de organizações locais e internacionais nas ações de comunicação.

Para Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur, a ação é de extrema importância para disseminar o evento brasileiro junto ao mercado asiático.

“Este contato gera um impacto positivo da promoção dos eventos a serem realizados no Brasil, além de reforçarmos a imagem do Brasil como destino de turismo e de negócios para os mais variados públicos. Com a aproximação, garantimos o aumento do número de participantes internacionais”, comentou.

Captação

O 25º Congresso Mundial foi captado com apoio da Embratur e Curitiba foi escolhida entre outras oito cidades que se candidataram para receber o encontro. A decisão ocorreu em 2013 na Costa Rica, durante o 3º Congresso Latino-Americano da IUFRO. O evento será realizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e a estimativa é de 3 mil participantes, sendo 45% brasileiros e 55% estrangeiros.

O público será formado por representantes de universidades, instituições de pesquisa, ONGs, serviços florestais, empresas, cientistas e proprietários florestais.

“Além da movimentação financeira gerada pela presença de visitantes internacionais em um evento, a cidade-sede e o País se beneficiam no que refere à imagem que o turista passa a ter daquele local e aos avanços registrados no desenvolvimento profissional daquele setor tecnológico ou científico do país que sedia o encontro”, enfatizou Tufi.

Segmento MICE

A captação e promoção de eventos internacionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) integra as ações estratégicas da Embratur para atrair o turista interessado em Negócios e Eventos, o 2º segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o País, após o de Lazer. As atividades ligadas ao setor, no 1º semestre de 2016, cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo