As obras de revitalização da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR), em andamento desde a segunda-feira (19/9), tiveram um início tranquilo. Os trabalhos iniciais contemplam a topografia da pista, tendo duração prevista de duas semanas. Para a realização das obras, que durarão cerca de nove meses, a pista está sendo completamente interditada nos seguintes horários:
- Segunda a sexta-feira: 00h15 às 06h15;
- Fim de semana: 00h15 às 06h15 de sábado e 20h15 de sábado às 12h15 de domingo.
Durante feriados prolongados e festividades de final de ano, a obra será suspensa.
Os trabalhos compreendem recapeamento de toda a extensão da pista do aeroporto, implantação de grooving e troca das luzes do centro, em preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que permitirá pousos e decolagens em situação de baixa visibilidade.
Para esclarecer os usuários sobre os trabalhos e as mudanças operacionais do aeroporto durante as obras, a Infraero lançou uma campanha informativa. Painéis e banners com dados sobre os trabalhos estão disponíveis ao longo do Terminal de Passageiros, e comunicados na mídia serão veiculados a partir desta semana.
“As obras garantirão a segurança operacional da pista do aeroporto, trazendo mais conforto para os usuários. A Infraero se empenha para manter o bom funcionamento de sua infraestrutura durante os trabalhos e esclarecer os passageiros com transparência”, declarou o superintendente de Curitiba, Antonio Pallu.