Cooperação de operadores de turismo e da Embaixada do Brasil fortalece imagem do País com o Descubra Brasil
Grande parceiro da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para a promoção do Brasil no Chile, o Comitê Descubra Brasil realizou, no mês de setembro, capacitação com mais de 100 agentes de viagens. Com duas renomadas empresas que integram o grupo – Euroandino e ADS Mundo – e apoio da Embaixada do Brasil, os profissionais de turismo conheceram os melhores destinos brasileiros de norte a sul. O País é considerado um dos mais importantes de promoção para o público consumidor chileno, principalmente quando o foco é destinos para as férias.
As atividades foram realizadas em três relevantes cidades para o turismo local. Viña del Mar, considerada a capital turística do Chile, La Serena, que faz parte de uma área turística no País, e Santiago, a maior cidade e com o mais desenvolvido centro urbano e administrativo do País. Em Viña Del Mar e La Serena, 80 agentes de viagens conheceram detalhadamente Rio de Janeiro, Búzios, Pipa, Florianópolis, Camboriú e Foz do Iguaçu. Ainda aprenderam sobre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul como um todo.
Uma segunda capacitação, direcionada a 40 profissionais ocorreu em Santiago, com a participação especial de uma comitiva de 15 hoteleiros do Brasil. Além de conhecerem a fundo os destinos brasileiros, foram apresentados 14 diferentes hotéis, pousadas e resorts no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará. Uma newsletter com programação de distintas cidades do Brasil foi enviada para 800 agentes do Chile.
A Embratur reforça a ação nos países em que o Comitê está presente para fortalecer a imagem do Brasil no exterior e estimular a demanda turística durante todo o ano, explica o presidente da entidade, Vinicius Lummertz.
“O Chile é um importante emissor de turistas para o Brasil e é fundamental a parceria estratégica com o Comitê Descubra Brasil para aquecer o mercado chileno. Sabemos da procura do público por nossas praias e outras belezas naturais e a nossa intenção é aumentar sempre o leque de opções para os turistas estrangeiros, mostrando o que o País tem de melhor”, enfatizou.
Sobre o Comitê Descubra Brasil
Os Comitês Descubra Brasil, que contam com a parceria da Embratur, já estão em 11 países do continente americano, constituídos após articulação entre o Instituto, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas do Brasil. São compostos por operadores, agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas e seguradoras de viagens radicadas nos mercados, cujo trabalho se concentra na discussão, planejamento e implementação de ações institucionais para promover o Brasil como destino turístico. No Chile, o Comitê atua desde 2005.