Notícias

Infraero assina contrato para ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus

A Infraero publicou nesta terça-feira (1º/11), no Diário Oficial da União (DOU), o extrato de assinatura do contrato para a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O próximo passo do processo é a assinatura da Ordem de Serviço, quando o prazo para entrega da obra – 840 dias – começa a ser contabilizado. O investimento será de R$ 344,02 milhões.

Com as obras, o Terminal de Passageiros passará a ter 97,25 mil m² e poderá atender até nove milhões de passageiros por ano, ampliando o nível de conforto aos passageiros e usuários do aeroporto.

O projeto de modernização do Aeroporto de Manaus prevê alterações que permitirão as operações de embarque e desembarque de passageiros em níveis diferentes, agilizando o fluxo de pessoas no trajeto entre aeronaves e Terminal; ampliação no número de balcões de check-in e novas esteiras de bagagem, entre outras melhorias. Além disso, será feita a completa substituição de pisos, revestimentos e serão incorporados requisitos ambientais como iluminação direcionada, utilização de energia mais eficiente na climatização do Terminal e o uso de águas pluviais no sistema de abastecimento do aeroporto.

O superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, ressalta que as obras de modernização e ampliação do Terminal de Passageiros permitirão um ganho considerável de operacionalidade no aeroporto Eduardo Gomes. “A partir da conclusão das obras estaremos iniciando um novo cenário para o aeroporto, como um grande concentrador e distribuidor de voos. Isso demonstra o grau de importância das obras do Aeroporto de Manaus não só para o Amazonas, mas para o Brasil”, afirmou.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Populares

Topo